As bebidas alcóolicas em uma alimentação low carb

0
2
As bebidas alcóolicas em uma alimentação low carb


Está querendo emagrecer e está em dúvida sobre quais são as bebidas alcoólicas Low Carb? Nesse artigo eu esclareço as dúvidas mais comuns sobre o assunto.

Recebo perguntas sobre esse assunto com muita frequência! Beber e comer vão além da nutrição e tem um papel social muito importante. E em muitas ocasiões sociais as bebidas alcoólicas estão lá para acompanhar. 

Já fiz dieta algumas vezes na vida antes de low carb, mas NUNCA nenhuma delas excluiu completamente o álcool. A gente aqui em casa tem costume de beber, um pouco mais no last de semana, e durante a semana só eventualmente.

Fim de semana vem aí? Se você gosta de doce, se preparar é essencial. Baixe grátis book com dicas e receitas para lidar com a vontade de doces na dieta Low Carb.

Embora eu tenha bebido durante o meu processo de emagrecimento, sempre procurei não exagerar, por três motivos:

O álcool “pega” mais

A ponto de dar ruim no estômago e sentir tontura de uma maneira não muito agradável (relevância estatística zero tá, acontece comigo e já ouvi outros vários relatos).

Ao queimar álcool, deixa-se de queimar gordura

Entre gordura, carboidrato, proteína e álcool, o corpo tem mais facilidade para usar os carboidratos como combustível. Isso quer dizer que, com uma alimentação que restringe o carboidrato, o corpo buscará outras fontes de energia, no caso, o álcool que você ingerir.

A questão é que quando você estiver queimando álcool não estará queimando gordura, emblem quem tem muito para perder deve pegar bem leve em relação ao consumo de álcool, para não travar o emagrecimento e jogar todo o seu bom trabalho com a dieta por água abaixo.

Porque uma biritinha chama um petisquinho

E quando você tiver bebido demais correrá um risco maior de fazer escolhas alimentares não tão inteligentes. E depois de ter feito a escolha não tão inteligente, acabará precisando de um docinho depois para arrematar. Daí já viu.

Mas beber é gostoso, né. Aquele drinkzinho para relaxar. Na balada. Para acompanhar um churras de last de semana. E a boa notícia é que tremendous dá para tomar umas e ficar low carb – e até zero carb. Yaaay! 

Os destilados sem adição de açúcar são zero carbo porque durante o processo de fermentação dos cereais, leveduras “comem” o açúcar pure dos cereais (carbos) e transformam em álcool, deixando a bebida livre de carbos. Ou seja, quanto maior o teor alcoólico, menos carbos.

Qual quantidade de álcool recomendada na dieta low carb?

Muita gente pergunta se beber atrapalha o emagrecimento. Não existe uma recomendação oficial de quantidade, mas é sensato não passar de 2 drinks no dia e não passar de Three dias bebendo álcool na semana.

As análises de dados científicos que cruzam consumo de bebidas alcoólicas com aumento de peso encontram conclusões divergentes, mas a maioria indica que um consumo moderado não impacta

Então se não exagerar a tendência é você conseguir perder peso sem problemas. Mas como existe o risco, se você costuma beber e parou de perder peso ou voltou a engordar, sempre considere as bebidas alcoólicas como suspeitas.

Vamos às soluções de bebidas alcoólicas Low Carb:

Vodka

A vodka é zero carboidrato e você pode consumí-la com Coca zero ou guaraná zero. Para mim essa é uma pedida clássica de baladinha, se está com alguém dá pra pedir duas doses de vodka com gelo e uma lata de refrigerante zero/gentle.

Além do refri dá para consumir a vodka com Citrus Light (aqui tem carboidratos do suco de frutas, mas coisa mínima, são 2 gramas de carbo para uma latinha). Fica uma delícia!

Dá para pedir caipirinha de frutas com vodka – caipiroska – de morango, frutas vermelhas, maracujá ou limão e trocar o açúcar por adoçante ou pedir apenas com as frutas, fica mais azedinho mas acostuma, eu prefiro assim.

Quantidade de carbos por dose padrão 40 ml: zero.

Veja aqui sobre as bebidas NÃO alcoólicas para acompanhar sua dieta low carb

bebidas_alcoolicas_low_carb_2

Whisky

Também zero carboidrato. Eu gosto de fazer uma dose com gelo até a boca, e deixar uns 15 minutos descansando, assim o gelo derrete e o whisky dilui um pouco. 

Uma vez em um casamento a garçonete me ofereceu whisky com gelo e água com gás, achei fantástico, faz o Whisky virar um drink bem mais suave, e o melhor, totalmente zero carbo.

Outra opção é misturar o Whisky com Guaraná zero ou gentle ou energético sem açúcar (sugar free).

Quantidade de carbos por dose padrão 40 ml: zero.

bebidas_alcoolicas_low_carb_4

Gin

Ótima notícia: o Gin, destilado do momento, é zero carboidrato. Como ele é muito usado para drinks, como em todos os casos precisa avaliar se os outros ingredientes do drink também são low carb. Muitos drinks com gin levam xarope feito com açúcar.

Duas opções low carb com gin são a mistura com água tônica weight loss plan ou citrus gentle, é gostoso e mega rápido para preparar.

Conheça o Drink Vida Low Carb com gin

Quantidade de carbos por dose padrão 40 ml: zero.

Cachaça

Assim como os demais destilados, na fermentação da cachaça o açúcar da cana se transforma totalmente em álcool portanto a mais brasileira das bebidas alcoólicas também é uma opção adequada no estilo de alimentação low carb.

A cachaça assim como a vodka também pode ser usada para fazer caipirinha de frutas low carb, como frutas vermelhas, maracujá e a clássica de limão.

Quantidade de carbos por dose padrão 40 ml: zero.

As bebidas alcóolicas em uma alimentação low carb 1

Outros destilados zero carbo

Outras bebidas alcoólicas destiladas que são zero carboidrato: rum como o Bacardi, conhaque e tequila.

Agora vamos aos que não são zero mas são low carb:

Vinho

Cada taça de vinho seco branco, tinto ou rosé tem entre Three e Four gramas de carboidrato, o que torna o vinho uma boa opção nas bebidas alcoólicas low carb, principalmente para pessoas que não toleram bebidas destiladas.

Atenção: só os vinhos secos são low carb, os vinhos suaves não devem ser consumidos por serem adoçados com açúcar.

Quantidade de carbos por dose padrão 150 ml: 3-Four gramas.

Espumante

Considere os mesmos carbos do vinho tradicional. Pode ser branco ou rosé, e na versão seco (brut) que não tem açúcar adicionado.

Quantidade de carbos por dose padrão 150 ml: 3-Four gramas.

O Keep Cooler é feito com vinho suave e suco, então não é uma boa opção.

Sakê

O sakê é uma espécie de vinho feito de arroz e pode ser consumido puro ou em sakerinhas sem açúcar com frutas low carb (morango, limão, frutas vermelhas, maracujá).

Quantidade de carbos por dose padrão 100 ml: 5 gramas.

Agora vamos às bebidas alcoólicas que NÃO são low carb e devem ter seu consumo restrito para quem quer emagrecer:

Cerveja

Cerveja não é low carb. A AmBev já fez uma tentativa de lançar a Skol Ultra que period tremendous low carb em 2017, e embora eu tenha feito a minha parte professional negócio dar certo eles acabaram tirando o produto do mercado alguns meses depois.

Algumas marcas artesanais estão começando a lançar versões de cerveja low carb, que são distribuídas pela web ou em supermercados regionais, nada com ampla distribuição. O lance é ficar de olho e torcer pra esse dia chegar emblem!

Cerveja gentle tem menos calorias porque tem menos álcool, não menos carbos. Cerveja sem glúten também não é low carb.

A Skol Beats tem como segundo ingrediente depois da água o açúcar, também é uma opção com muitos carbos.

Quantidade de carbos por dose padrão lata 350 ml: 13 gramas.

Dá para emagrecer sem parar de tomar cerveja?

Se você tem mais de dez quilos para perder, a recomendação é ficar na faixa de 20 gramas de carbos líquidos, então uma cerveja que tem 13 gramas em uma lata já é mais da metade da cota que você deveria estar preenchendo com alimentos low carb que entregam mais nutrientes.

Mas tudo é questão de testar e tem pessoas que conseguem sim emagrecer tomando cerveja em um ou dois dias no last de semana, mantendo o resto do cenário totalmente low carb.

Smirnoff Ice/Corote/Skol Beats

Comuns nos rolês mais “xóvens”, essas bebidas são feitas à base de vodka, mas levam açúcar e não são low carb.

Deixo aí minha ideia de oportunidade para os fabricantes: por que não lançar uma bebida dessas com adoçante no lugar do açúcar? Água com gás, vodka e uma sucralosezinha. Nada mal!

As bebidas alcóolicas em uma alimentação low carb 2

Licor

Licores tem açúcar em diferentes quantidades: Jagermeister, Campari, Aperol, Baileys, Amaretto, Frangelico, Malibu e Drambuie são alguns exemplos de licores bem açucarados.

Rotulagem das bebidas

Muita gente me procura falando que viu que em tal app de contagem de carbos a cerveja tal aparece como zero carbo, perguntando se pode beber.

A questão é que para as comidas a informação nutricional é obrigatória, mas para as bebidas alcóolicas não. Daí como esses banco de dados são mais voltados para calorias e abertos para quem quiser subir dados, as pessoas acabam descobrindo as calorias e subindo a informação, mas o complete de carbos não é divulgado então fica como zero.

Se quiser mesmo saber, dá para escrever professional fabricante como fiz abaixo com a Heineken:

As bebidas alcóolicas em uma alimentação low carb 3

Bebidas, compulsão e o emocional

Nesses muito anos de olho na questão do emagrecimento, hoje tenho complete clareza de que o emagrecimento está muito mais relacionado a gerenciamento das emoções – parar de lidar com as emoções comendo.

Nesse aspecto, assim como a comida em excesso o álcool também costuma ser uma maneira de fugir da realidade, então é importante estar sempre alerta porque pode acontecer a substituição de um pelo outro – já ouvi relatos bem relevantes.

Pessoas impulsivas com comida tem possibilities de ser compulsivas com outras coisas e esse estudo mostra um melhor resultado no emagrecimento em pessoas que tem altos níveis de impulsividade (tremendous me identifiquei).

Se você bebe em excesso ou tem muitos episódios de compulsão alimentar, se pergunte sempre o que pode estar por trás disso, na esmagadora maioria das vezes essa resposta já está dentro de nós, reflita, anote e busque evoluir.

Mas hein. Pare um pouco e reflita sobre as dietas de restrição calórica que você já tentou no passado, e a maravilha que é poder tomar umas sem neurar (tanto) com as calorias. Né?

 



Source hyperlink

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here